terça-feira, 2 de outubro de 2012

CONVERSANDO COM DEUS........


                       

                        Oração? falar com DEus? Deus? Vamos relacionar os conceitos e perceber o quanto é proveitoso esta atitude.


                         Oração em muitas analogias tem em si duas palavras: Orar e Ação. Orar pelas almas e agir para que todas conheçam o amor de Deus. Outras linhas de pensamentos dizem ser esta atitude a respiração da alma, o diálogo mais importante da vida, alguns ainda aplica-no ao acordarem, afirmam não conseguirem sair de sua casa para trabalhar sem se relacionar com o Criador. Por definição geral e senso comum, oração é um diálogo com Deus, mas aqui surge uma questão: As pessoas não tem um costume de conversar somente com outras que recíprocamente conheçam? (....Tempo para pensar......)
                         Que tal conhecermos um pouco mais sobre Deus? A Bíblia Sagrada traz a revelação acerca do nosso Senhor, atribui a ELE a criação de todas as coisas, Isaías, no capítulo 40, atribui a Deus a manutenção de tudo. Somos conhecedores dos inúmeros atibutos de Deus, porém, sempre destacamos três: ONISCIÊNCIA, ONIPRESENÇA e ONIPOTÊNCIA, mas o que eles significam?
                        
                         ONISCIÊNCIA = O conhecimento simultâneo de tudo que acontece em todos os lugares, o conhecimento pleno nos sentido real da palavra.
                         ONIPRESENÇA = Capacidade de estar em todos os lugares ao mesmo tempo, ao mesmo tempo ELE está aqui no Brasil e aí nos Estados Unidos, Alemanha, Rússia, enfim, em todo o mundo.
                         ONIPOTÊNCIA = Deus é detentor de todo poder, no céu, na terra e até embaixo da terra, soberania plena.
                
                       Para finalizarmos, conversar com Deus nos remete aquilo que chamamos de INTIMIDADE, onde necessita-se de uma conversa diária, um diálogo sincero e sem formalidades, onde tanto nós como Deus tem oportunidade de falar, muitas vezes falamos com Deus mas não permitimos que ELE fale conosco, ninguém conversa com duas pessoas falando ao mesmo tempo, da mesma forma é com Deus, reserve um momento da sua conversa para que Deus fale ao seu coração, abra a Palavra do Senhor, a profecia máxima onde encontramos a revelação do Eterno Deus. Desafio você a marcar encontros com Deus, convidá-lo a todos os dias comparecer neste local marcado para uma conversa, ELE é pontual, isso ajudará a disciplinar sua vida espiritual e secular, pois onde você estiver o desejo será de falar com Deus e você acabará por perceber que isso pode acontecer a qualquer momento. Começe a conversar mais com o Deus Soberano e ELE se revelará a você como jamais imaginou.

Livro de Jeremias, capítulo 33 e versículo 3 diz: "Clama a mim, e te responderei, e anunciarei a ti coisas grandes e firmes que você ainda não sabe".

Que a Graça e a Paz de Deus seja contigo....

Marcos Oliveira















Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?