terça-feira, 21 de maio de 2013

Religião como forma de dominar um povo! Tá certo isso??


                              Bem galera, ao longo da historia, a gente vê muitos sistemas de governo que utilizam de metodos para dominar a mente da população. As vezes ideologias religiosas, as vezes ideologias politicas. Um exemplo é a China, que alterou completamente sua cultura para exercer dominio intelectual sobre a população. Outro exemplo são os paises mulçumanos, que exercem acima de tudo as leis religiosas . Tivemos recentemente o ex presidente da Líbia Muhamar Kadaffi, que utilizava do islã para pregar que seu governo era tão soberano que ele podia tomar qualquer mulher ou criança como sua propriedade e bel prazer sexual.
                             Outros casos, os governantes se utilizam da religião pra tomar terras e bens das pessoas, como no caso de alguns paises ultra - radicais islamicos, ou algumas culturas africanas que atribuem poder divino aos senhores da nação.
                        Até mesmo os ditos cristãos da idade Média se utilizaram dessa ideia de dominação. Durante essa era, o rei possuia a "autoridade divina", e o Clero (Igreja Catolica) recebia apoio da nobreza real em troca da afirmação do poder divino. Os reis tomavam homens do povo como escravos, cobravam impostos altíssimos da população e não davam o devido tratamento, e diziam fazer tudo isso em nome de DEUS.
                       Uma característica comum desse tipo de regime governamental é a proibição de o povo tomar conhecimento das leis ao qual eles se baseiam para tomar tais atitudes. No caso dos chineses, o Livro Vermelho do comunismo era acessado apenas por membros do partido comunista chinês. Até hoje em alguns paises árabes, o Alcorão só é lido pela aristocracia religiosa, politica e social. Usam até a desculpa de que as sagradas escrituras deles devem ser compradas a alto preço. Na idade média, chegavam a colocar veneno nas orelhas da Bíblia, que era escrita em Latim, e apenas a Igreja Catolica usava o Latim naqueles tempos. Nem todos os padres conheciam o Latim.
                      Hoje isso não é muito diferente. Estão usando a Bíblia para exercer dominio sobre as pessoas, simplesmente para se enriquecerem, se elegerem deputados, etc.

"Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. "Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos.  " Oseias 4-6.

Mas, existe uma solução:

João 8-32 "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" .

                         A lei divina é bem diferente do que muita gente prega no mundo. JESUS veio a terra pra trazer a verdadeira liberdade. Tirar nos da ignorancia, para acabar com a abitolagem da nossa mente, tirar as vendas. É maravilhoso quando experimentamos a verdadeira liberdade em CRISTO, quando não ficamos presos aos pensamentos dos outros, muito menos aos nossos proprios pensamentos e entendimentos, pois somos humanos e não somos melhores do que os outros humanos. JESUS traz libertação, nos mostra o que é justo aos olhos de DEUS, e é a UNICA "religião" do mundo que é acessivel a TODO SER HUMANO.

                      O cristianismo é a religião mais perseguida do mundo porque JESUS traz liberdade, e não é bom para governos que utilizam das religiões pra dominar um povo, que o povo alcance a liberdade. Um homem livre é ameaça aos soberanos.

Busquemos a verdade, e a verdade é CRISTO.

La verdad duele, pero nos hará libres.


O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
Oséias 4:6
O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
Oséias 4:6
O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
Oséias 4:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?