segunda-feira, 23 de setembro de 2013

SHEKINARTE, Adoração Fiel ao Grande Deus







Adoração a Deus é um tema que tem uma importância imensa, onde a quantidade de adoradores não é o mais importante quando se fala em qualidade do louvor ao nome do Senhor Deus. Outro ponto importante está em uma frase do senso comum que chama atenção: "Preciso saber o que estou fazendo". Consciência na Adoração é algo primordial quando se trata de Culto Racional conforme está escrito em Romanos capítulo 12 e versículo 2.
Na Bíblia existem inúmeros exemplos de adoração, hoje estes viraram música. É um Elias que ora para que haja uma manifestação real de Deus sobre o monte, uma platéia na expectativa de que o Homem de Deus seja visto como um falso profeta, pois era impossível descer fogo do céu e consumir o holocausto molhado. Deus mostra sua glória naquele grande evento e marca a vida de Elias. No Século XXI aparece nos quadros da história o grande momento de Elias agora sobre a voz de Fernandinho, trazendo à memória, em um célebre refrão, a oração do grande profeta: 

"Caia fogo dos céus,
Queima esse altar
Mostra pra esse povo
Que há Deus em Israel*"  

 Falando sobre adoração, se percebe as suas variadas formas, a Arte de Adorar. Teatro, Dança e tantas outras formas. O que chama a atenção é a forma com que se prega a mensagem através da arte. O Teatro por exemplo, traz uma mensagem como uma espada de dois gumes, muito se questiona se o duplo corte que acontece com aqueles que pregam na exposição oral da palavra ocorreria também com os que pregam sem dizer nada. Em inúmeros pensamentos, de pessoas que marcaram a história da igreja  com seu testemunho, é perceptível que a vida fala muito mais do que as palavras. Logo, a vida de quem apresenta está sendo contada na realidade, onde momentos cotidianos são representados com a precisão do Evangelho que transforma a vida do "espectadores". Esta forma de exposição da Palavra de Deus revela em seu íntimo uma coisa que chama a atenção, o fato de que o testemunho tem um peso imenso no ato de proclamar o evangelho, as palavras só tem peso se precedidas de testemunho, quando Cristo disse que coisas maiores faríamos do que as coisas que ele fez, uma delas seria a de poder testemunhar uma transformação através do confronto com o evangelho de amor. 

Outro grande modo muito utilizado nos dias atuais é a dança. O Salmista ao compor o 30° salmo, ao extrair de sua alma o verso 11 assim disse: 

"Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria,"

Não muito diferente, a música incorporou o texto e chegamos ao célebre cântico "Adonai" de autoria atribuída a Adhemar de Campos: 

"Tu mudaste meu lamento em Dança
Me cingiste todo de alegria

Portanto a Ti cantarei
Glória minha, glória minha
E só a Ti dançarei
Glória minha, glória minha

Oh! Adonai, oh! Adonai
Ele é o Deus do universo, Senhor da criação".

 Já deu para perceber que os meios são diversos, aí entra o objetivo, onde está o coração do adorador? Não basta dançar ou interpretar uma peça, a vida precisa estar conectada com Deus. Conexão direta e sem interferências. O testemunho vai além de uma máscara ou alguns passos encantadores, o alvo da adoração, que é Deus, contempla o mais profundo dos corações e sondando sabe o que é verdadeiro e o que não é.

Por fim, que o conceito e a atitude de adorar a Deus em sinceridade nunca se percam no presente tempo, que as críticas construam nos adoradores o desejo insaciável de viver na presença do Senhor, afinal o meio para adorar até nos interessa, mas para Deus o nosso coração é que está ante seus olhos, ele percebe a falsidade de nossos pensamentos quando ao irmos ao culto não o adoramos e somente elevamos nossa voz e cantamos nossas mentirinhas sem nem saber o que estamos a falar. Tenha consciência que sua adoração toca o coração de Deus quando sincera, ou seja, mantenha uma vida íntegra para que a Presença de Deus "Shekinah"  se manifeste na adoração fiel ao grande Deus.


Graça e Paz sobre Todos....









Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?